O financiamento é a modalidade mais popular do mercado nacional, justamente pela sua flexibilidade na quitação dos mais variados bens e serviços. Contudo, antes de embarcar em um negócio, vale a pena conhecer esse formato de aquisição.
O financiamento tradicional, de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), é basicamente uma operação de empréstimo. Para ilustrar nosso argumento, listamos as etapas durante essa modalidade:
O financiamento é o empréstimo de um valor, utilizado na compra de um veículo. Por isso que essa é uma modalidade que exige planejamento. Entre em contato conosco temos os melhores planos.
Refinanciamento
O refinanciamento de carros é popularmente conhecido como empréstimo com garantia de veículo. Nessa linha de crédito, você precisa ter um carro — ele funcionará como uma garantia da operação. Quando o contrato da linha de crédito contém um bem como esse, você pode conseguir melhores condições de pagamento, porque está oferecendo uma contrapartida para a instituição que emprestou o dinheiro.
Para refinanciar nessa modalidade, você deve ter um carro em seu nome, com a documentação regularizada. Se ele estiver totalmente pago, são ainda maiores as chances de você conseguir fechar um negócio vantajoso para o seu bolso.
Se o carro foi comprado com um financiamento ainda não pago ou tiver outras pendências, como IPVA atrasado, uma parte do valor emprestado a você será usado para saldar as dívidas ligadas ao automóvel. O resto vai para o seu bolso — desse modo, haverá como solucionar as contas em aberto.
SEGUROS PARA VOCÊ » FINANCIAMENTO E REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS